Cittaslow

Vizela, uma Cittaslow

 logo2

Vizela é desde finais de junho de 2011, a primeira cidade do norte de Portugal a ser classificada Cittaslow. A atribuição do símbolo do caracol representa as cidades que vivem com tranquilidade e onde apostam em factores como a qualidade do ar e da água, a preservação da história local e de características que a tornam única – como as suas águas termais, a doçaria, a gastronomia, o vinho verde e o artesanato.
A celebração da integração na rede da Cittaslow International Network of Cities Where Living is Easy foi concretizada na cidade de Lidzbark Warminski, na Polónia, aquando da Assembleia Geral das Slow Cities, tendo o Presidente da Câmara Municipal de Vizela, Dinis Costa, recebido o galardão das mãos do Presidente do Comité Internacional Cittaslow, Gian Luca Marconi.

prémio Cittaslow1

Esta distinção, vem reconhecer a aposta de Vizela num turismo de qualidade, que não passa apenas pelas suas águas termais, detentoras de qualidades terapêuticas únicas no mundo, pela doçaria, gastronomia e pelo seu vinho verde, mas também pela construção de equipamento de lazer e fruição da natureza.
Exemplo disso é a mais recente aposta da Autarquia na criação da Marginal Ribeirinha na margem esquerda do Rio Vizela, oferecendo assim mais um espaço aprazível, de qualidade e bem-estar aos vizelenses e a quem a visita.
A construção de espaços destinados à prática de actividades físicas como o Campo Municipal de Minigolfe Fonseca e Castro contribuiu também para a projecção internacional, ancorada na rede Cittaslow.

LINKS:

http://www.cittaslow.vizela.pt
https://www.facebook.com/pages/Cittaslow-Vizela

Contactos:

Câmara Municipal de Vizela
Coordenador de Vizela: Arq. Abel Cardoso

+351 253 489 630
cittaslow@cm-vizela.pt

Translate »
English